Fora do rádio

Maciel fala do episódio que teria provocado sua demissão da rádio Medianeira

Marcelo Martins

"

João Carlos Maciel, radialista sem programa de rádio e vereador cassado em Santa Maria, falou com o Diário nesta segunda-feira e disse estar temerário quanto à manutenção do seu programa social, que era desempenhado por meio da sua atuação à frente dos microfones da Rádio Medianeira.

Em sessão histórica, Maciel tem o mandato cassado por colegas

Maciel, que segue filiado ao PMDB (embora já tenha dito que sua saída ocorrerá em breve), admitiu pela primeira vez que terá de suspender momentaneamente suas atividades sociais. Sem a renda de parlamentar e, agora, com a demissão da rádio, Maciel afirma que a continuidade de sua “missão social chegou ao fim”:

João Carlos Maciel fala pela primeira vez sobre a Medicaro

– Agora, só me restar parar (com o trabalho social). É triste. E ainda mais por saber que tanta gente contava comigo. Meus voluntários construíram uma rede de solidariedade. Mas isso passou a incomodar muita gente.

João Carlos Maciel é condenado a seis anos de prisão

Maciel falou com a reportagem da sede do Centro Comunitário Celeste Bordin, no bairro Passo das Tropas, enquanto distribuía doações de roupas à comunidade pobre. Ele acredita que há uma “conjuntura permeada de interesses escusos e políticos” que culminou com a sua saída da Rádio Medianeira – ele foi demitido na última sexta por justa causa, segundo o diretor da rádio, padre Silvio Weber.

Vereador João Carlos Maciel deixa penitenciária em Santa Maria

– Primeiro, tenho de reconhecer e agradecer por esses 16 anos em que estive na Rádio Medianeira. É um ciclo que terminou. Mas ele (padre Silvio Weber) andava estranho comigo – disse.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Quem gastou mais diárias na Câmara de Vereadores de Santa Maria

Próximo

Condenado pela 5ª vez, ex-prefeito terá de devolver R$ 500 mil aos cofres públicos

Economia